Laura Kayser

Laura Kayser é uma profissional top, séria e comprometida com seu trabalho. Mas, sabendo fazê-la rir, seu melhor lado aparece: uma moleca engraçada e bem-humorada, que adora chocolate e dar gargalhadas! (Nota de precaução: se você não curte mulheres inteligentes e independentes, passe longe dela)

Se eu fosse homem, não sei se eu me pegaria
Laura Kayser 1 - por Felipe Lessa

Mulheres lindas e com corpo perfeito como você, possuem consciência disso?
Eu não possuo! (gargalhada)

O quê? Como assim?
Só acho defeitos em mim...

Mas, quando você estava escolhendo as fotos desse ensaio dizia: “Linda, linda...”
As fotos realmente estão demais, mas, quando começo a analisar friamente, penso: “Ah esse olho tá meio estranho, essa perna, meio fina...”

Você precisa de óculos, pense seriamente em consultar um oftalmologista. Peso, altura e idade?
58, 1.74 e 30. Queria chegar nos 61kg, mas isso é uma dificuldade para mim, sempre tive problema para engordar

Sim, sim, te entendo. Todos nós temos problemas para engordar. Isso é um problemão
(muitas risadas)

Estou muito feliz com meu corpo. Não quero ficar com aqueles três gomos na barriga...

Se teu lado masculino encontrasse a Laura Kayser na rua, qual seria sua reação?
Não sei se eu me pegaria.

Ahhhhh para com isso! Teu lado masculino é totalmente sem noção!!!
Juro. Não me acho dentro do padrão de beleza, nem linda, nem sensual. Vou à academia, me acho magricela. Mas, quando estou trabalhando, consigo interpretar vários papéis: provocante ou tranquila, sensual ou mais neutra, com atitude ou serena. Depende do que o trabalho exige.

Então, a sensualidade que você transbordou nesse ensaio é só uma fantasia?
Claro que não! Quando estou com a pessoa certa, sou isso e muito mais. Adoro usar lingeries e cintas-ligas, minhas gavetas estão lotadas com todos os tipos, uma mais sexy que a outra!

Você tem essa "pessoa certa”?
Sim, sou noiva há quase nove anos e moramos juntos. Adoro me preparar para ele com minhas lingeries e encher a casa de velas para criar um clima. Sempre que dá, tomamos uma taça de vinho vendo televisão, um grudado no outro com a lareira acesa.

Seu lado masculino continua não querendo ter uma mulher como você?
Bom, parando para pensar, queria sim! (risadas)

Ufa, finalmente consigo arrancar um autoelogio de você
(risadas). Sério, me achei muito mais gata nesse ensaio do que com defeitos. Aliás, no que depender de mim, não quero nenhum tratamento de Photoshop no meu corpo

Adoro usar lingeries sexys e cintas-ligas, minhas gavetas são lotadas de todos os tipos!
Laura Kayser 6 - por Felipe Lessa

Agora sim, uma mulher segura de si! Falando nisso, você tem alguma posição sobre o impeachment?
Sou a favor. Do jeito que o Brasil está não pode ficar mais. Não dá para tolerar corrupção num governo que se diz o legítimo representante dos trabalhadores. Para piorar, depois de tantas conquistas que conseguimos, a desorganização que eles promoveram na economia é inaceitável. Mas, não sou uma ativista política, tenho minha opinião e respeito a dos outros.

Você se desiludiu com a turma de Brasília?
Acho que todo mundo, um dia, torceu para que esse governo desse certo, todos nos queremos justiça social.  Minha família era de esquerda quando eu era criança, de levantar a bandeira do partido. Hoje ninguém mais é. Todos se sentiram traídos e reconheceram que o Brasil afundou.

Numa época em que se procura exterminar o sexismo, machismo e assédio, como você lida com isso e a exposição da tua imagem profissional?
Nunca tive problemas de assédio, não permito que esse tipo de coisa chegue perto mim. Quando percebo que a pessoa vai ultrapassar o limite do elogio com bom gosto, corto na hora

Não dá para tolerar corrupção num governo que se diz o legítimo representante dos trabalhadores
Laura Kayser 9 - por Felipe Lessa
Laura Kayser 8 - por Felipe Lessa

E teu noivo, lida bem com teu trabalho?
Tranquilo, ele já trabalhou na mídia e sabe como é. Além disso, quando nos conhecemos eu já era modelo. Faço muitas campanhas publicitárias para marcas de lingerie, de fitness e de biquíni, mas acho que por ele, não teria nenhuma foto minha publicada... Mas ele entende e me respeita!

Falando em relacionamentos, qual tua relação com chocolate?
Eu aaaaaaamo chocolate! (risadas)

E como é que você se vira?
Simples: eu como ele inteiro! Mas tento manter uma alimentação balanceada e regrada de segunda a sábado

Você “tenta”?
(risadas) Há quase dois anos, contratei um nutricionista esportivo e os resultados foram ótimos. Mas depois de um tempo percebi que podia comer com uma frequência maior e com mais variações e obter o mesmo resultado. Por isso é que eu "tento" e consigo! Estou muito feliz com meu corpo. Não quero ficar com aqueles três gomos na barriga, nem com coxas de 100cm...

Mulheres independentes assustam a maioria dos homens
Laura Kayser 11 - por Felipe Lessa

Quais as coisas que acionam teu botão de liga/desliga num relacionamento?
Minha relação com meu noivo é muito boa, estamos na melhor fase da nossa vida... O que me agrada muito é quando ele me faz rir, dar gargalhadas, não tem coisa melhor! O que me "desliga" é o ciúme. Tenho pavor de caras ciumentos

Existe relação sem ciúme?
O ciúme é bom, mas, em excesso, daquele que beira a possessividade, não. Mulheres independentes, que se bastam, que sabem ficar sozinhas, assustam a maioria dos homens

Explica
Tem histórias, que amigas modelos me contam, que são inaceitáveis. Elas dizem que seus maridos ou namorados não as deixam postar fotos de biquíni nas redes sociais, proíbem que elas façam trabalhos nos quais precisam dar um beijo... Eu falo para elas: “Não!!!!!, não deixa isso acontecer! Ele vai tomar conta da tua vida e acabar com tuas aspirações e conquistas. Por acaso, ele vai te pagar o dinheiro do trabalho que você perdeu por causa dos ciúmes doentio dele?”

Eu aaaaaaamo chocolate!

Você já passou por alguma situação de traição num relacionamento?
Quando eu era menor, pensava bastante nisso, mas com o tempo passei a não me preocupar mais. Acredito que numa relação verdadeira devemos ser fieis. Não vou fazer algo com meu noivo que não gostaria que ele fizesse comigo. Por isso, não namoro com caras mais novos, ou até da minha idade. Para namorar uma modelo, o homem precisa ser maduro e seguro.

Se eu fosse linda como você, tivesse teu corpo e fosse mulher, o que deveria fazer para entrar no tranquilíssimo mundo das modelos?
Tranquilíssimo? (gargalhadas). A fórmula é simples, mas difícil ao mesmo tempo. Tem que se dedicar muito, tratar essa escolha como se fosse uma religião. Procure fazer todos os testes em todas agências, participar de concursos. Nem pense em ter uma vida noturna intensa, com bebida e cigarro, tem que abrir mão desse tipo de pegada. Você deve investir no teu corpo, na sua saúde, se alimentar direito e fazer muito esporte. A parte mental também não é fácil. A modelo passa frio, fome, trabalha horas e horas sem parar e não tem horário fixo. Isso tudo limita muito as possibilidades de se ter um relacionamento estável. Ah, e ser uma pessoa de sorte!

O que te irrita mais na tua profissão?
Frio. Eu detesto passar frio! E fome também. Às vezes, passo o dia fotografando e o cliente leva uma banana e um pacote de biscoitos...

PQP, no dia em que fizemos teu ensaio o tempo estava gelado...
Exato, ainda bem que você percebeu! Publique esta parte da entrevista, viu? (risadas). Você não tem ideia, parece que o frio se diverte comigo. Os catálogos publicitários da moda verão que faço para lingerie, biquini e fitness, são fotografados no inverno e, claro, eu passo frio. Nos trabalhos que faço no verão, o pessoal liga o ar condicionado no máximo e, claro, eu passo frio. O frio me persegue o ano inteiro! (mais risadas)

Acredito que numa relação verdadeira devemos ser fieis
Laura Kayser 14 - por Felipe Lessa
Laura Kayser 15 - por Felipe Kayser
Não é possível entender as mulheres, elas são um incógnita...

Você tem medo de alguma coisa?
Tirando o mar, altura, e mais um monte de coisas, não tenho medo de nada! Se a piscina ou o mar não derem pé, estou fora. Literalmente. Altura então, tenho muuuuito medo, é um inferno pra mim... Mas eu adoooro montanha-russa, daquelas que despencam bem do alto. Medo de altura e curtição em montanhas-russas, Engraçado, né? 

Por isso que eu adoro as mulheres
Sim! Não dá para entendê-las, elas são um incógnita... (mutas risadas)

Durante o ensaio pensei que você fosse séria, do tipo mais fechada e tranquila, que não dava gargalhadas.
Que nada! As pessoas não me leem direito. Na real sou brincalhona, agitada e moleca, adoro rir e admiro as pessoas que me fazem rir!

Para namorar uma modelo, o homem precisa ser seguro
Não é normal duas pessoas morarem juntas e não transarem
Laura Kayser 20 - por Felipe Lessa

Ótimo, então vamos para uma pergunta de escolha múltipla para pessoas brincalhonas. Comente uma ou mais das alternativas abaixo:
a) Sexo   b) Drogas licitas, meio-licitas e não licitas   c) Rock & Roll   d) Todas as anteriores   e) Nenhuma das anteriores
Escolho a alternativa (d)   Sexo:  É indispensável, não vivemos sem. Estou há quase nove anos com meu noivo e sempre temos nossos momentos especiais, não permitimos que a rotina atrapalhe esta parte da nossa vida. Não é normal um casal morar junto e não transar. Às vezes, escuto pessoas dizendo que estão há anos num relacionamento e passam meses sem sexo. Isso é horrível, perigoso...   Drogas:   Fazem parte da realidade, mas não da minha. Sempre fui muito medrosa, nunca experimentei drogas ilícitas. As "meio lícitas", tipo anabolizantes e hormônios, também não me dizem nada, elas trazem consequências muito ruins para o corpo e eu sempre fui a favor do saudável. Rock & Roll:  Sou bem eclética, curto até as músicas que estão na modinha, tipo Anitta! Também adoro ver filmes na televisão, o Netflix e o NOW fazem parte da minha vida! Gosto muito de filmes de suspense e séries como “Prision Break” e “The Walking Dead”, mas romances e novelas, tô fora...

Algum comentário final?
Sim. Agora que acabou a entrevista, você continua achando que sou séria, meio fechada do tipo passiva/tranquila?

OK, você venceu. Você é uma mulher muito interessante, para ser descoberta aos poucos. Ah, quando fizermos teu próximo ensaio, providencio um aquecedor
Hmmmmm, com aquecedor, talvez eu aceite teu convite. (gargalhadas)

Laura Kayser

Veja também os ensaios sensuais de:
Caroline Bittencourt
Lays Orsini

Gianne Albertoni

Laura Kayser veste:
Any Any - anyany.com.br 

Darling - darling.com.br 
Malwee - malwee.com.br
My Glos s - mygloss.com.br 
Tanara Brasil - tanarabrasil.com.br 
Tófano - tofanostore.com.br 
Valisére - valisere.com.br

Agradecimento:
Mega Model Brasil - megamodelbrasil.com.br

Direção - André Jalonetsky
Coordenadora Executiva - Flávia Viana
Fotos - Felipe Lessa - www.felipelessa.com.br

Make up/Hair - Sandro Borges - portalsandroborges.com.br
Styling - Juliana Rebecchi
Making Of - Galeria Produções - www.galeriaprod.com.br 
Agradecimento - Mega Model Brasil - www.megamodelsbrasil.com.br